Arte ao andar

15 de outubro de 2020

A artista plástica e designer de moda Katheryn Berrios, de origem peruana, criou uma moda vanguardista, na linha do upcycling artístico. Recicla e reutiliza materiais, fazendo de cada peça um produto único.

Morando no Rio de Janeiro há alguns anos, iniciou na moda experimentando algumas peças, construindo e reconstruindo, não tinha limites, queria deixar voar sua imaginação. Usou todos os tipos de materiais. O que para muita gente era lixo, para ela era uma oportunidade, uma forma de criar.

Katheryn conta que antes não focava muito na sustentabilidade, as pessoas achavam estranho, diferente, esquisitas as peças que ela criava. Mesmo assim, ela participava de exposições, entrevistas na TV e em outros meios de comunicação. Queria mostrar que podia fazer coisas com materiais descartáveis. Tudo isso quando estava vivendo no Peru.

Com o tempo foi sendo respeitado mais o trabalho do autor, mas ainda se tem muita luta com isso. Arte ao Andar é identidade e originalidade de cada peça. São feitas com muito amor, mostrando que não é só uma moda passageira.

Com originalidade, além de respeito ao meio ambiente, suas roupas sustentáveis têm detalhes únicos, transformando seus designers em verdadeiras obras de arte.

Tem uma linha que utiliza mantos dos andes, da cultura peruana, tão milenar e que tem orgulho de fazer parte.

Além da moda, Katheryn também faz quadros com materiais descartáveis, utilizando uma técnica mista, com relevos. Sua arte fala com o coração.

Para contato e encomendas, só chamar no Instagram:

@shop.katherynberrios

Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta