
Os vidros de praia são chamados de lágrimas de sereia por causa de uma lenda, em que uma sereia, para salvar de uma tempestade um capitão de navio no qual ela era apaixonada. Por ter mudado o curso da natureza, foi banida por Netuno e condenada a viver nas profundezas do oceano. A partir daí, suas lágrimas aparecem nas praias como vidros do mar, tesouros cristalinos em cores mágicas. Podem também ser chamados de lágrimas da sorte!

Para o vidro perder os pontos brilhantes e adquirir formas mais arredondas e aspecto fosco parecendo açucarado, leva de 7 a 10 anos. Mas nem todos os vidros serão utilizados para fabricar a ecojoia, alguns serão transformados em objetos de decoração ou mesmo serão descartados corretamente.

São brincos, anéis, pulseira, colares, produzidos com fios de alumínio, cobre e prata. Tudo moldado pela natureza, não é feito nenhum tipo de polimento artificial, nem utiliza nenhum produto químico. Por isso, as peças ficam semelhantes e não exatamente iguais, no caso por exemplo, do brinco.

Encomendas pelo Instagram: @ecojoias_lagrimasdomar
Deixe um comentário